Entenda mais sobre Seguro de Vida Com Resgate

É um seguro que possibilita resgate de parte do valor aplicado ainda em vida e com garantia de rentabilidade.

Fazer um seguro de vida é uma das principais formas de garantir a segurança financeira da família. Para quem tem filhos pequenos ou outras pessoas que dependem unicamente (ou principalmente) da sua renda, é a garantia de que, por pelo menos algum tempo, estas pessoas terão maior tranquilidade para se reestruturarem financeiramente após a perda. Ao mesmo tempo, uma das características dos seguros é que você paga pelo risco (neste caso, de morrer) e, se cancelar a apólice ou não precisar da cobertura, o valor pago não retorna para o seu bolso. Mas já há produtos diferentes no mercado.

Seguro de Vida Resgatável


O Bién Vivir, da Mapfre Previdência, é um seguro que possibilita o resgate de parte do valor ainda em vida, com garantia de rentabilidade. O grande diferencial é que, enquanto o seguro estiver vigente, uma parcela do dinheiro será aplicada em um fundo de investimentos administrado pela Mapfre Investimentos (gestora de recursos da holding). Na prática, é um seguro de vida e uma previdência privada em um único produto, mas com reservas separadas – por conta dos tratamentos tributários e contábeis diferenciados para cada um.

Caso o cliente opte por cancelar o produto, ele receberá a parte destinada à sobrevivência, que pode variar de 1% a 20% do valor total pago, ao seu critério (existe uma carência de dois anos para o resgate), com uma garantia mínima de rentabilidade: IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país, mais 3% ao ano. A partir do segundo ano de vigência da apólice, o cliente pode receber um excedente financeiro sobre esta rentabilidade. Funciona da seguinte forma: a parte destinada à sobrevivência é investida em um dos fundos de previdência da empresa, o Mapfe Hedge FI Renda Fixa Prev. O gestor deste fundo pode conseguir uma rentabilidade maior do que IPCA mais 3% ao ano e é aí que entra o excedente.

A partir do vigésimo quinto mês, aquilo que ultrapassar a rentabilidade mínima proposta pelo Bién Vivir (IPCA + 3%) também começa a ser pago ao cliente, de forma progressiva ¬ 50% do excedente financeiro é repassado à reserva acumulada a partir do segundo ano. “Esse percentual aumenta progressivamente, chegando a 100% após o 10° ano da apólice”. Análise do perfil de risco do cliente O “seguro¬previdência” da Mapfre tem uma característica diferente dos demais planos: a análise criteriosa de saúde e de riscos do futuro segurado. “Ele não vai apenas declarar que possui ou não possui determinada doença, como em outros seguros. É preciso fazer exame clínico, laboratorial, passar por uma entrevista de um especialista em analise médica. Ou seja, é feito um check¬up completo para fazer toda estimativa de doenças que ele teve, tem e que pode ter”, afirma a executiva.

Com isso, a seguradora procura garantir que o cliente pague realmente pelo risco de vida que aquele produto está cobrindo. “Na maioria dos casos, o cliente faz uma declaração de saúde e está aprovado o seu seguro. Com isso, o risco de outros segurados acaba sendo incluso no preço daqueles que têm um risco menor, por não haver uma seleção criteriosa.







Sobre Nós

Fundada em 1997 por seu sócio Aderaldo Lobato, que atua no mercado de seguros há 20 anos, a Lumac Corretora de Seguros foi criada para desenvolver soluções na área de seguros, oferecer a nossos clientes e parceiros maior segurança na administração e contratação de um seguro independente do seu ramo de atuação.

Nossa meta é o conforto e segurança de nossos clientes.

  • Rua Conselheiro Cotegipe, 243, sala 03
    Belenzinho | São Paulo - SP
    CEP 03058-000
  • (11) 3539-1271
  • (11) 97153-4941
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contato Rápido

Top